18/05/2025 09:01
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artistas ficam sem pagamento após rodeio de Rancharia

Empresa contratada pela Prefeitura não quitou dívidas com o cantor Vitinho Carvalho, a banda Sujeito à Toa e os DJs Lukk e Fernando Sartorato.
Artistas enfrentaram dificuldades para estabelecer contato com a organização. (Foto: Redes sociais)

Pelo menos quatro artistas locais que se apresentaram na 17ª Festa do Peão Boiadeiro de Rancharia, realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, ainda não receberam o pagamento completo pelos serviços prestados. Entre os envolvidos estão o cantor Vitinho Carvalho, a banda Sujeito à Toa e os DJs Lukk e Fernando Sartorato.

A festividade, que contou com grandes shows de artistas renomados como Antony e Gabriel, Guilherme e Santiago, e Zezé Di Camargo e Luciano, também teve apresentações na boate do camarote e no palco 2, onde ocorreram os problemas.

Segundo as informações, a empresa Sólida Rodeios, contratada pela Prefeitura para organizar o evento, não realizou os pagamentos devidos aos artistas, sendo alguns parciais e outros totais, mesmo após quase dois meses do término da festa.

Em conversas entre as partes envolvidas, a empresa alegou que o evento gerou prejuízo financeiro e atribuiu a situação à falta de repasse de verba, justificando a dificuldade em cumprir as obrigações, que foram acertadas apenas verbalmente, já que nenhum contrato foi formalizado.

Além disso, os artistas enfrentam dificuldades para estabelecer contato com a organização, que ignorou ligações e, nas poucas vezes em que respondeu, não apresentou soluções concretas. Segundo relatos, o responsável pela empresa afirmou que não pretende realizar os pagamentos, mesmo que o caso vá para a Justiça.

Especialistas explicam que, apesar de a organização do evento ter responsabilidade da empresa contratada, a prefeitura pode ser considerada solidária judicialmente em situações como essa. Isso significa que, em um eventual processo judicial, a administração municipal pode ser responsabilizada pelos débitos, ainda que não tenha feito contratações diretas.

O Portal Rancharia Notícia entrou em contato com a Sólida Rodeios e questionou o que foi acordado, os motivos para o não pagamento e como a empresa planeja quitar os débitos. Em resposta, a empresa afirmou estar à disposição, mas não forneceu respostas diretas aos questionamentos enviados.

O RN também entrou em contato com a Prefeitura de Rancharia para saber se há conhecimento sobre o caso e quais medidas podem ser adotadas, mas não obteve retorno. Caso haja respostas das partes, a matéria será atualizada.

COMPARTILHE

error: Conteúdo protegido!