03/08/2025 08:58
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Golpista é preso em agência bancária de Rancharia

PM prendeu criminoso em flagrante enquanto tentava aplicar golpe e obter dados de uma mulher que estava no banco.
Um homem foi preso em flagrante, na tarde deste sábado (26), enquanto tentava aplicar um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Rancharia.
Foram apreendidos um celular, um cartão bancário, um dispositivo plástico e uma tesoura. (Foto: Polícia Militar)

Um homem foi preso em flagrante, na tarde deste sábado (26), enquanto tentava aplicar um golpe em uma mulher na agência da Caixa Econômica Federal, em Rancharia.

Segundo o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu por volta das 16h20, quando policiais militares, em patrulhamento preventivo pela cidade, foram informados por moradores de que uma mulher estaria sendo vítima de golpe na agência bancária.

Ao chegar no banco, a corporação observou o suspeito discutindo com a vítima. Ela percebeu a fraude após o homem ter oferecido ajuda, conduzindo-a para um suposto número de ligação ao cliente — que, na realidade, foi parte do golpe. O suspeito tentou convencê-la a fornecer dados pessoais e bancários por telefone.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram, um celular, um cartão bancário da vítima em nome de seu pai, um dispositivo plástico conhecido como “chupa-cabra”, usado para prender cartões em caixas eletrônicos, além de uma tesoura de ponta fina, usada para retirar o dispositivo e os cartões das máquinas.

A vítima também contou em qual caixa eletrônico havia inserido seu cartão, onde a polícia localizou um adesivo com um número 0800 falso colado sobre o número original de atendimento do banco, reforçando a fraude.

Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi algemado, sendo encaminhado à delegacia. O delegado de plantão formalizou a prisão em flagrante, mantendo o golpista à disposição da Justiça.

A polícia apurou ainda que golpes semelhantes ocorreram em Pirapozinho e Adamantina no mesmo dia, e uma vítima de Pirapozinho reconheceu o homem por foto, reforçando a suspeita de que ele possa estar envolvido em uma série de fraudes na região.

COMPARTILHE

error: Conteúdo protegido!