
Um homem foi preso em flagrante, neste domingo (11), transportando mais de 11 kg de haxixe escondido em um fundo falso do carro, no km 516 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Rancharia.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo Renault Sandero, com placas de Dourados (MS). O motorista apresentou comportamento nervoso, o que motivou uma inspeção no veículo. Em um fundo falso na lataria, os agentes localizaram 100 pacotes de haxixe, totalizando 11,36 kg da substância.
O homem relatou à polícia que havia sido contratado por um desconhecido para transportar a droga de Dourados (MS) até São Paulo (SP), onde entregaria o carro carregado a outra pessoa, também desconhecida. Pelo serviço, ele receberia R$ 3.600.
Ainda conforme o boletim, a esposa desconhecia o transporte da droga e acreditava que a viagem até a capital paulista tinha como objetivo a realização de compras na região do Brás. Em depoimento, a mulher confirmou essa versão, sendo liberada com as duas filhas, após ser ouvida e acompanhada pelo Conselho Tutelar.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Rancharia, onde o homem foi indiciado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça. Além dos 11,36 kg de haxixe, foram apreendidos dois celulares que não estavam no veículo. Nenhum dos envolvidos possui antecedentes criminais.