
Uma mulher foi pisoteada e várias pessoas ficaram feridas durante uma confusão generalizada na madrugada de domingo (20), na 17ª Festa do Peão Boiadeiro de Rancharia.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso começou por volta das 3h45, após a Polícia Militar solicitar a organização o desligamento do som da boate do camarote, conforme estipulado pelo alvará do evento, que previa o encerramento das atividades até as 3h30, para que a evacuação fosse concluída em segurança até 4h.
No entanto, os responsáveis pelo palco informaram que iriam prolongar o evento até às 5h, contrariando a orientação. Quando a primeira briga aconteceu no camarote, os seguranças tentaram conter a situação, mas a violência aumentou rapidamente, resultando em várias pessoas feridas, incluindo uma mulher pisoteada em meio à correria. Ela perdeu a consciência e foi socorrida.
Ainda conforme o b.o, durante o processo de evacuação do público, que já saiu em tumulto, outra briga iniciou na área do público geral, que permaneceu com o som ligado no “palco 2”, desrespeitando mais uma vez o horário previsto pelo alvará de funcionamento.
Nesse momento, a equipe de segurança finalmente conseguiu dispersar os participantes do evento. Em meio ao caos, foi constatada a presença de menores de idade no local, sem a devida supervisão ou autorização legal, o que também configurou uma violação das regras impostas pela Justiça para o evento. Os conselheiros tutelares foram acionados.
Apesar da gravidade da situação, não houve prisões e os feridos procuraram atendimento médico por conta própria. O caso será investigado para saber porque houve o descumprimento do horário de encerramento do evento e a ausência de controle sobre a entrada de menores de idade.