
Uma perseguição policial a um caminhão roubado em São Paulo terminou em um confronto armado e na morte do motorista na manhã desta sexta-feira (29), em Maracaí, a cerca de 70 quilômetros de Rancharia.
Segundo as primeiras informações, o suspeito, que dirigia uma carreta do tipo tanque, desobedeceu a uma ordem de parada da Força Tática na Rodovia Castelo Branco, na região de Sorocaba, sendo seguido até a Rodovia Raposo Tavares, onde foi interceptado.
A ação começou quando policiais identificaram o veículo roubado e tentaram realizar uma abordagem de rotina. O motorista ignorou as ordens de parada, iniciando uma perseguição que percorreu mais de 350 quilômetros, envolvendo diversas viaturas.
Já próximo ao município de Maracaí, as autoridades conseguiram cercar a carreta, mas, durante a tentativa de prisão, o suspeito reagiu com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, e ele foi atingido fatalmente, morrendo dentro da cabine do caminhão.
A perícia foi acionada para examinar o local e o corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, a identidade do homem não foi divulgada, e as circunstâncias detalhadas do roubo e da perseguição continuam sob apuração.