
A Polícia Militar de Rancharia apreendeu uma espingarda, nesse domingo (27), após uma fuga de um motociclista em plena rodovia. O caso envolveu acidente, luta corporal e uso de taser – arma de choque – usada para imobilizar ameaças durante operações.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso começou quando uma equipe policial realizava um patrulhamento na rua Carlos Alberto Pereira, no Balneário Municipal, e se deparou com uma motocicleta passando em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada.
Na sequência, os polícias iniciaram uma perseguição que se estendeu à Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457), sentido Rancharia, onde o motociclista colocou outros veículos em risco. Na altura do km 55, ele perdeu o controle e sofreu uma queda.
Após o acidente, o condutor conseguiu escapar, mas o garupa, foi contido pelos policiais após tentativa de fuga e luta corporal, que resultou no uso de uma arma de choque para imobilização.
Ao ser questionado pelos policiais, ele admitiu possuir uma espingarda calibre .22 e munições, guardadas na casa de sua avó, e apresentou fotos no celular mostrando tanto ele quanto o condutor da moto, portando a arma.
Com apoio de outras viaturas, os agentes dirigiram-se à residência da avó do homem, na zona rural de Rancharia. Ela autorizou a entrada dos policiais, que localizaram a espingarda escondida sobre um guarda-roupa, com 41 munições intactas e três deflagradas.
O homem e os objetos foram levados à delegacia. No local, o delegado lavrou o boletim de ocorrência e apreendeu a espingarda e as munições. Após o registro do caso, ele passou por exame médico e foi liberado. Já a motocicleta, foi autuada e recolhida ao pátio.