
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14,2 toneladas de maconha em uma carreta bitrem, na noite de quinta-feira (26), em Rancharia. A ação, que contou com a integração entre as unidades da PRF de São Paulo e do Paraná, começou após a carreta deixar o estado paranaense.
A abordagem ao veículo ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia da PRF de Londrina (PR), que utilizou ferramentas de inteligência para localizar o caminhão trator com dois semirreboques. Durante a abordagem em Rancharia, o motorista de 47 anos afirmou que os reboques estavam vazios e fazia apenas o transporte dos veículos de Dourados (MS) até Assis (SP).
No entanto, os policiais perceberam um forte odor de maconha ainda do lado de fora da carreta. Uma inspeção minuciosa foi realizada, e dentro dos semirreboques foram encontrados fardos de maconha que totalizavam 14.220 quilos do entorpecente.
O trabalho de descarregamento e pesagem da droga se estendeu por toda a madrugada, contando com o apoio de diversos policiais. O motorista foi preso em flagrante e, juntamente com a carreta e a droga apreendida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rancharia.
A PRF informou que esta é uma das maiores apreensões de drogas registradas na região, resultado de ações coordenadas de combate ao tráfico. A investigação sobre a origem e o destino da carga continua em andamento.
