
As urnas eletrônicas do município de Rancharia, pertencente à 106ª Zona Eleitoral, estão oficialmente prontas para a realização das eleições municipais de 2024.
São 79 urnas para as seções eleitorais da cidade. As informações dos candidatos a prefeito e vereadores já foram instaladas nos equipamentos, que estão devidamente lacrados e prontos para serem levados às seções no domingo (6).
Além disso, foram reservadas 13 urnas de contingência, garantindo que possíveis falhas técnicas sejam rapidamente resolvidas, assegurando o pleno funcionamento das eleições.
A 106ª Zona Eleitoral também abrange os municípios de Iepê, com 18 urnas, João Ramalho, com 13 urnas, e Quatá, que contará com 33 urnas. Ao todo, são 143 seções eleitorais nesses municípios, incluindo Rancharia, que somadas às de contingência, totalizam 156 equipamentos.
Assim como as urnas eletrônicas de Rancharia, os equipamentos das demais cidades já passaram por todos os testes de segurança e funcionamento, e também estão prontos para serem utilizados na eleição.
Ordem de votação nas eleições
Para garantir o pleno exercício da cidadania e assegurar uma votação tranquila, é fundamental que o eleitor esteja atento à sequência correta de votos na urna eletrônica.
O primeiro voto deve ser destinado ao cargo de vereador. Nesse momento, o eleitor precisará digitar um número composto por cinco dígitos: os dois primeiros indicam o partido político, enquanto os três últimos identificam o candidato escolhido.
Na sequência, o eleitor votará para o cargo de prefeito. Este voto requer apenas dois dígitos, que correspondem ao número do candidato à prefeitura.